twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Em Recife, ação no metrô marca o Dia Internacional de Combate à Corrupção

A Estação Central do Metrô foi abeta pelo procurador-geral da Justiça, Calos Guerra de Holanda, no intuído de realizar a programação do Dia Internacional de Combate à Corrupção. O procurador-geral do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) declarou aos usuários do sistema de Metrô a aderirem à campanha do Ministério Público Federal (MPF), 10 medidas contra a corrupção. A iniciativa visa reunir 1,5 milhão de assinaturas em todo o País para viabilizar um projeto de lei que de iniciativa popular no Congresso Nacional.  

Na ocasião, Carlos Guerra, o secretário-geral do MPPE, Aguinaldo Fenelon, e os promotores de justiça Marco Aurélio Farias e Edson Guerra, conversaram com os usuários do metrô sobre a importância da campanha. Em apenas duas horas foram assinadas 695, em adesão à campanha do MPF. Somadas às 2.791 assinaturas reunidas em ações anteriores, às adesões conseguidas pelo Ministério Público pernambucano já somam 3.487

De acordo com Carlos Guerra, é preciso que a população passe a conviver com a ideia de que chegou a hora de dar um basta na corrupção, a começar por rejeitar o chamado jeitinho brasileiro, como viés cultural da corrupção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário