twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Leonardo Quintão é o novo líder do PMDB

Fotos: Agência Brasil - PMDB/divulgação
Picciani tá de olho em Quintão. 
Na manha desta quarta-feira o documento com assinaturas para a destituição do atual líder do PMDB, Leonardo Piccini (RJ), foi protocolado na Câmara dos Deputados em Brasília. A bancada do PMDB possui 66 deputados, mas, apenas 35 assinaram a destituição de Leonardo. No site da Câmara, o nome de Quintão já aparece como líder da casa legislativa.  

Eu sou o novo líder. Vou ligar para ele (Picciani) para conversar. Vamos buscar a unidade da bancada, disse Quintão.

As articulações para destituir Picciani contou com a participação ativar do vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduado Cunha (PMDB-RJ). O embate de Temer e Cunha, contra Picciani foi após o deputado se pronunciar contra a carta de Temer.   

Picciani tenta articular com outros deputados peemedebistas a reversão desse processo, com a obtenção de assinatura em número maior para se manter no cargo. Desde cedo, o líder estava reunido na liderança do partido com deputados que o apoiam. Picciani deixou há pouco a Câmara, falando ao celular e não quis falar com a imprensa para participar de uma reunião para discutir o assunto.


Nos bastidores da Câmara, Picciani, com outros deputados peemedebistas tentam reverte o processo de destituição de seu nome, com a obtenção de assinatura em número maior para se mantiver no cargo. Segundo fontes de Brasília, desde cedo o líder estava reunido na liderança do partido com deputados que o apoiam.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário