twitterfacebookyoutubeemail

Social Icons

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Programação do FestCine é divulgada


A nova produção de audiovisual pernambucana já conta com programação oficial. De 7 a 12 de dezembro, o Cinema São Luiz recebe a 17ª edição do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine). Ao todo, serão exibidos 50 filmes que foram selecionados por meio de Convocatória Pública e vão concorrer a mais de R$ 57 mil em prêmios, nas categorias ficção, animação, documentário, videoarte/experimental e videoclipe. A novidade este ano é o sistema de projeção e som digitais.

De acordo com Milena Evangelista, coordenadora geral do evento, “a possibilidade de inscrição por meio eletrônico facilitou a seleção de filmes de diferentes regiões pernambucanas, o resultado é um rico conjunto de narrativas e imagens que contemplam desde temas mais tradicionais da nossa cultura, como manifestações populares até questões mais insurgentes, com um viés experimental”.

A programação completa pode ser acessada no site do evento. O FestCine é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult-PE e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura do Recife (Secult e FCCR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário